Esperança

Se em Deus depositamos também a Esperança, se Nele esperamos, finalmente o encontraremos

Testemunho - Dignidade devolvida

Testemunho de Gabi que teve sua dignidade de filha de Deus resgatada após seu encontro pessoal com Jesus. O Senhor a conduziu a um processo de conversão diária, luta verdadeira pela santidade.

Esperança

“Se em Deus depositamos também a Esperança, se Nele esperamos, finalmente o encontraremos”

 

Temos grande dificuldade hoje em dia de nos aproximarmos de Deus, ou até mesmo perceber Sua presença. E por mais que pareça difícil, preciso dizer: “não é !!”. O que na realidade acontece é que NÓS queremos dizer para Deus como este encontro deve acontecer. Temos o mal hábito de ter o domínio sobre tudo… e até mesmo sobre Deus. Dizemos a Ele como queremos…. de que forma queremos…. a que horas queremos… e quando Ele já não é mais necessário, O dispensamos.

 

Porém, apesar de tudo isso, Deus não nos abandona e reserva para nós a mesma ferramenta que deveríamos usar com Ele…. A ESPERANÇA ! Deus nos espera ! E a cada momento que medito isto me impressiono mais com Deus. Ele nos espera ! Espera que o ouçamos, espera que o amemos, espera que o compreendamos, espera… E este é o grande segredo.

 

Se em Deus depositamos também a Esperança, se Nele esperamos, finalmente o encontraremos. Precisamos deixar Deus ser Deus. Somente Ele conhece todas as coisas, somente Ele pode, e quer nos dar o que realmente precisamos… São Paulo vai nos dizer na Carta aos Romanos 8, 23 que não sabemos o que pedir, nem orar como convém… não sabemos ser Deus… e quando nos arriscamos, nos arranhamos… nos riscamos.. e riscamos Deus de nós. Deixe Deus comandar… espere! A Esperança é uma grande virtude e quem Nele espera, TUDO alcança.

 

por Paulo Amorim

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

AJUDE-NOS

Comunidade Católica Família em Missão

CNPJ 19 446 396/0001-23


Banco: ITAU
Agência: 0667  |   Conta Corrente: 8945-2

 

Liturgia Diária