Esperança

Se em Deus depositamos também a Esperança, se Nele esperamos, finalmente o encontraremos

Testemunho - Dignidade devolvida

Testemunho de Gabi que teve sua dignidade de filha de Deus resgatada após seu encontro pessoal com Jesus. O Senhor a conduziu a um processo de conversão diária, luta verdadeira pela santidade.

Atravessando o deserto com fé

Quem nunca passou por um deserto? E não precisa ser um “beduíno” para isso, pois não estou falando do deserto físico, mas do deserto da alma.

 

O profeta Oseías no capitulo 2 versículo 16, diz: “Por isso a atrairei, conduzí-la-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração” Deus mostra-nos nesta passagem que o deserto é o lugar de encontro com Ele e o melhor lugar para este encontro. Mas por que o deserto?

Se tivéssemos que escolher o lugar do encontro com Deus provavelmente escolheríamos um jardim lindo e arborizado, com flores e pássaros, borboletas e arco-íris e essas coisas nos encantariam, mas disputariam a atenção com Deus. Por isso Ele escolhe o deserto. Deus precisa de nossa completa atenção. Entrar em deserto nada mais é do que não ter nada ao redor, despojar-se de tudo em busca de um único objetivo, o OÁSIS. No deserto da alma Deus é o OÁSIS. Por isso, somente no deserto Deus poderá nos falar ao coração que estará “sedento”. O que mais se experimenta no deserto é a sede e matá-la passa a ser o único objetivo. Por isso no deserto da alma essa sede só se mata com Deus (e Ele sabe disso). Quando entrares, portanto no deserto, faça-o com Fé. Creia que é o próprio Deus quem o espera. Deixe-se conduzir e abra o coração para que Ele lhe fale. Caminhe e espere. Este é o segredo. Claro que não é fácil, mas a recompensa valerá a pena. O que faz com que um beduíno atravesse o deserto é a CERTEZA que encontrará água, por isso se aventura deserto a dentro. Tenha você também a certeza de que no deserto da alma encontrarás Deus.

 

por Paulo Amorim

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

AJUDE-NOS

Comunidade Católica Família em Missão

CNPJ 19 446 396/0001-23


Banco: ITAU
Agência: 0667  |   Conta Corrente: 8945-2

 

Liturgia Diária