Esperança

Se em Deus depositamos também a Esperança, se Nele esperamos, finalmente o encontraremos

Testemunho - Dignidade devolvida

Testemunho de Gabi que teve sua dignidade de filha de Deus resgatada após seu encontro pessoal com Jesus. O Senhor a conduziu a um processo de conversão diária, luta verdadeira pela santidade.

Pais e missionários

SFC 17.3.15 - Luiz Keliane e Ester
Minha esposa Keliane, e eu, Luiz, somos membros da Comunidade Católica Família em Missão, e estamos vivendo um período muito especial em nossas vidas.


Entramos na Comunidade efetivamente a dois anos, ingressando inicialmente no vocacional, que é um período de um ano de descoberta da vocação e do Carisma a ser vivido. Nesse período, fomos presenteados com uma grande benção, tão sonhada e esperada por nós. Descobrimos que a Keliane estava grávida e logo as promessas de Deus em nossas vidas seriam realizadas, a felicidade inenarrável de sermos pais. Foi uma grande festa na comunidade, um fruto do carisma iria nascer, a obediência e o sim a Cristo estavam gerando fruto, uma linda criança que se fosse menino chamar-se-ia Miguel e se fosse menina, como foi, seria chamada de Ester.


Nossa linda Ester nasceu no dia 16 de abril de 2014, e com essa nova fase de nossas vidas, veio também uma nova fase na vida religiosa em comunidade. Acabado o período vocacional, escrevemos uma carta ao Conselho da Comunidade descrevendo como foi esse período de nossas vidas. Após isso fomos chamados pelo fundador do Família, Paulo Amorim, que com sua maneira muito própria, nos informou que nós estaríamos ingressando no núcleo da comunidade. Foi grande nossa felicidade nesse dia! Apesar de sabermos do grande amor que o Paulo tem por nós, ele jamais nos convidaria para essa nova etapa de nossas vidas se não fosse da vontade de Deus. Temos plena certeza de que a voz dos fundadores, Paulo e Lívia, são a voz de Deus para nós, pois tudo o que é feito dentro da comunidade é por inspiração do Espírito Santo.


A felicidade em saber que Deus olhou para nós, confirmou o carisma família em nossas vidas. Nos deu cada vez mais força de sermos missionários e por meio do carisma Família ajudar a devolver a dignidade das pessoas, oferecendo a elas a ciência de um evangelho antes vivido por nós e que transformou nossas vidas.


Passamos a frequentar a reunião do núcleo sempre levando a nossa linda Ester, a “Teté”, tão amada por todos. Foi um certo pioneirismo, pois nunca havia ocorrido isso na comunidade. Fomos o primeiro casal a sermos agraciados com a paternidade no decorrer da missão, isso mostrou em nossos corações uma necessidade muito grande de sermos exemplo para os demais irmãos de comunidade. Vimos que Deus nos enviou a Ester, não só para a nossa felicidade, mas também para servir de exemplo para os meus irmãos, que com a graça de Deus, também viverão o que estamos vivendo.


A Ester é figura certa em todas os eventos da comunidade, seja no núcleo, oficina de casais, reuniões de ministérios, retiros e no nosso amado grupo, às quintas-feiras na paróquia Cristo Rei.


Mesmo com o cansaço do dia, mesmo com todas as dificuldades encontradas, provações, tempo corrido, temos a consciência de que Deus espera muito de nós, e de que a Ester foi mandada por Ele, então, ela deve participar da missão conosco. A família cristã, é projeto e desejo de Deus, então que seja feita a vontade de Deus, pois, eu e a minha casa serviremos ao senhor.


Passamos um ano no núcleo e após esse tempo, informamos o nosso desejo de servir a Deus e da consagração de nossas vidas a Ele, sempre junto a nossa linda Ester. Com a graça de Deus, no próximo dia 19 de março de 2015, dia de nosso intercessor, São José, a minha esposa Keliane e eu, Luiz, seremos consagrados da Comunidade Católica Família em Missão! Mais um momento sublime de nossas vidas, o sim ao chamado mais belo que já recebemos: uma VIDA CONSAGRADA, missionária, em família, seguindo o exemplo da Sagrada Família; e o mais importante, passando adiante para a nossa filha, valores Cristãos, mostrando que o evangelho de Cristo deve ser vivido de maneira radical, e que o mundo e suas tentações não devem nos abalar, pois escolhemos a melhor parte.


Que nossa Comunidade cresça sempre mais, para que mais vidas sejam resgatadas, mais almas sejam salvas e que Deus sempre nos capacite mais e mais a sermos efetivos na missão inspirados pelo Espírito Santo; servindo a Deus sempre com a intercessão de nossa mãezinha amada, Maria Santíssima e seu digníssimo esposo, São José e o Menino Jesus. Que as famílias procurem sempre seguir esse exemplo deixado por Deus, o exemplo da Sagrada Família.


Termino esse testemunho, como sempre termino todas as mensagens que escrevo: Que Deus os abençoe!

 

Luiz, Keliane e Ester.

Núcleo da Comunidade Família em Missão 

Comentários  

 
#5 Renata Luna 13-04-2015 00:22
Família exemplo mesmo essa! Amamos vocês.
Citar
 
 
#4 Jéssica Brito 19-03-2015 19:27
Testemunho simplesmente lindo! É fácil de perceber a santidade nessa família, começando pela imensa alegria da Teté ao receber uma cruz em suas mão, ao brincar com um terço e tão tranquila ficar nos nossos momentos de oração! Obrigada por nos levarem ao céu, amo demais!
Citar
 
 
#3 Ana Cecilia Barros V 17-03-2015 21:30
Família muito cheio do Espírito Santo .muitas coisas aprendi e aprendo com vcs .lindos!! Família abençoada. Bjos
.
Citar
 
 
#2 Mariana 17-03-2015 18:41
Família modelo!
Citar
 
 
#1 Fabi 17-03-2015 18:14
Irmãos, vcs nos inspiram a santidade. Parabéns por essa bela missão de serem família missionária.
#AmoVcs
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

AJUDE-NOS

Comunidade Católica Família em Missão

CNPJ 19 446 396/0001-23


Banco: ITAU
Agência: 0667  |   Conta Corrente: 8945-2

 

Liturgia Diária