Esperança

Se em Deus depositamos também a Esperança, se Nele esperamos, finalmente o encontraremos

Testemunho - Dignidade devolvida

Testemunho de Gabi que teve sua dignidade de filha de Deus resgatada após seu encontro pessoal com Jesus. O Senhor a conduziu a um processo de conversão diária, luta verdadeira pela santidade.

Quem beber desta água não terá mais sede (Jo 4, 14)

SFC 12.5.15 - JesusO maior presente que toda pessoa pode receber se chama: Espírito Santo. É, portanto, o presente enviado por Deus para todos os seus filhos, ou seja, para todos nós. Ele é o prometido do Pai, o consolador, o defensor, aquele que intercede, aquele que Jesus nos apresenta por meio da sagrada escritura como o Paráclito: “Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim” (João 15, 26). Por isso, quando se aproxima o momento da partida de Jesus, Ele promete a vinda do Espírito Santo, o Espírito da Verdade, que revelará Jesus como o caminho, a verdade e a vida para todos os filhos de Deus.


E que Espírito da Verdade é esse? É o presente que nosso Senhor nos envia para revelar a Sua verdade, que revelará a nossa verdade, aquilo que verdadeiramente somos e não o que dizem que devemos ser. Assim acontece a revelação da nossa essência que, por vezes, está escondida por causa dos nossos medos, das inseguranças, da timidez e da não aceitação de nós mesmo, por exemplo. Escondidos dentro de nós, esses sentimentos se transformam em máscaras, desfigurando, assim, a nossa imagem, a nossa beleza interior criada por Deus. Com a presença desse Espírito, Deus nos devolve a nós mesmo, devolve a nossa essência (aquilo que verdadeiramente somos), nos livrando das prisões interiores de nossa alma.


E foi dessa forma que o Senhor também agiu em minha vida. Através de experiências com Ele, pude redescobrir quem eu verdadeiramente era e reorganizar tudo em minha vida. Mas para que toda essa transformação acontecesse, houve um fator importante, que foi minha participação em um Seminário de Vida no Espírito Santo. Por meio desse Seminário pude ter um encontro pessoal com o Senhor, pude tocar em Seu amor e compreender que Ele me amava como eu era, sem exigir condições, me amava sem reservas.


Tal amor me constrangeu e ao mesmo tempo me levou a desejá-lo cada vez mais. Como uma fonte que transborda de água, eu queria constantemente transbordar desse amor, dessa água viva, para que minha alma nunca mais padecesse pela sede que eu tinha de Deus, pois diz Jesus que “Quem beber desta água, jamais terá sede”. Sendo assim, o Espírito Santo é a água viva que jorra e transborda no coração daqueles que O buscam e O acolhem em seu coração, em sua vida.

 

SFC - Erica


Érica Nadir
Consagrada da Comunidade Família em Missão

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

AJUDE-NOS

Comunidade Católica Família em Missão

CNPJ 19 446 396/0001-23


Banco: ITAU
Agência: 0667  |   Conta Corrente: 8945-2

 

Liturgia Diária