Esperança

Se em Deus depositamos também a Esperança, se Nele esperamos, finalmente o encontraremos

Testemunho - Dignidade devolvida

Testemunho de Gabi que teve sua dignidade de filha de Deus resgatada após seu encontro pessoal com Jesus. O Senhor a conduziu a um processo de conversão diária, luta verdadeira pela santidade.

Pregação – Crescendo na Graça – II Seminário de Vida no Espírito Santo

Oi Família, antes de iniciar a pregação, tenho que proclamar pra vocês com muita alegria a cura da minha garganta, pois eu estava afônica e ela estava doendo muito, mas logo após o Paulo Amorim orar em mim, ela ficou curada e estou aqui.

Ah! Família, vocês não me viram muito no Seminário né? Mas é porque sou do Ministério da Intercessão e estava direto com JESUS intercedendo por todos.

Pergunto a vocês: alguém sabe a importância das nossas refeições diárias?
Vou responder de uma forma pouco diferente: A alimentação é pra gente como o combustível é para o carro, e também nos faz repor energias das nossas rotinas, e é por conta disso que precisamos nos alimentar todos os dias.
Jesus veio pra terra em três dimensões: Corpo, Alma e Divindade, já nós viemos em corpo e alma. Nós temos que nos alimentar o corpo com as refeições diárias e a alma também, esta será saciada com orações, adoração ao Santíssimo, Missa diária, Eucaristia…porque se eu tentar alimentar só a alma, não conseguirei nem me levantar, e se alimentar só o meu corpo não conseguirei viver verdadeiramente feliz.

Nossa rotina nos causa cansaço, os desentendimentos em nossos relacionamentos no trabalho, na família, com amigos… Agora, depois de nesse Seminário vocês terem vivenciado todas as pregações, louvores, partilhas, adoração e de receberem o batismo no Espírito Santo, pergunto se todos se sentem livres? (Res.: SIM!). Então gente, tomem posse disso. Digo a todos que estamos assim porque estamos alimentados no corpo e na alma. Jesus veio nesse Seminário e entrou em nossos corações. O alimento da alma veio nos saciar por completo.

Meu testemunho fala muito claro da ação de Deus em minha vida. Vivia de forma muito errada: acreditava e só saía de casa ao ler o horóscopo, frequentava festas regadas de muita bebida alcoólica, não me interessava pelos estudos, me ocupava apenas em satisfazer meus prazeres, sequer ia a Santa Missa, porque imaginava que não precisava, eu até sabia da existência de Deus, mas era Ele no lugar dele e eu no meu. Simplesmente eu não tinha noção do que poderia acontecer comigo.

Sempre fui muito chorona, tudo era motivo para o choro, e o choro vinha acompanhado um enorme vazio.
Em um carnaval perdi um colega muito querido,e após a morte dele a sua mãe resolveu fazer umas reuniões na sua casa com os amigos do filho, e nos encontros que a mãe dele fazia, falava muito da Mãe de Deus, do Amor de Deus, eu sempre chorava, mas como disse que sempre fui assim, achava aquilo normal. Porém eu me dava conta que nesse choro não existia mais aquele vazio, e sem entender o que acontecia dentro de mim eu me sentia de uma forma diferente. Entrei em Grupo de Oração, fiz Seminário e disse que queria ser de Deus, mas ainda continuava querendo festas e bebedeiras, depositando minha fé em horóscopo e mesmo vivendo assim ainda queria que Deus me fizesse feliz.

As mudanças continuaram, exemplo disso foi quando em uma festa, pude notar como as meninas se insinuavam pros rapazes e como eles olhavam de forma sensual pra elas…Fiquei me sentindo muito mal sai de lá e disse: “Meu Deus o que é que estou fazendo aqui?”

Chegou o momento em que eu já não ia pras festas, mas um dia combinamos de beber na casa de uma amiga, eu confesso pra vocês que eu nunca gostei da bebida, eu só bebia pra ficar “bêbada”, neste dia, ainda com um pouco de consciência comecei a pedir para Espírito Santo de Deus, estava com um vazio gigante e clamava ao Espírito Santo que me tirasse da minha miséria.

Deus ia me conquistando mais eu ainda não tinha noção. Abria meu coração e dizia pra Deus fazer em mim a vontade d’Ele…tive uma verdadeira lavagem da alma e não lavagem cerebral! E com muita oração participando de Grupo de Oração, Deus ia fazendo… Dizia: “Eu quero ser de Deus”, ia me preenchendo com as coisas Dele, tirando os entulhos e preenchendo com o Espírito Santo, isso foi incrivelmente maravilhoso.

Com minha amiga e anjo Renata, caminhávamos juntas e o processo que acontecia com ela ia acontecendo na minha vida também. No Grupo de Oração, que frequentava, antes de iniciar rezava-se um Terço, eu não tinha muita paciência de rezar o Terço, e muito menos sabia sua importância, então chegava no grupo só depois da oração do terço. Houve ainda quedas em que eu saía do Grupo correndo pra uma festa, mas aos poucos Deus foi fazendo.

Em 2009, Deus permitiu que eu tivesse câncer de pele, um dia estava no cursinho (costumava sair da aula para adorar Jesus na Paróquia da Paz), e meus pais não poderiam imaginar que eu estava fora de sala rezando e quando menos esperei, eles estavam me ligando, corri para o cursinho e chegando lá a recepcionista disse que minha mãe estava me procurando muito, queria mentir, mas pensava “não posso…não posso…não posso”…Eu não podia mais mentir, tinha este vicio, era muito mentirosa e no processo de conversão não queria mais mentir, pois ao conhecer Jesus comecei a lutar contra esse vício, então liguei para minha mãe e ela logo disse para que queria falar sério comigo, que eu descesse que ela estaria me pegando naquele momento no cursinho, desci e fiquei angustiada, preocupada com o que poderia ter acontecido, perguntei ao Senhor e Ele disse: “Você está com câncer, porém está curada!” Eu simplesmente acolhi. Quando entrei no carro minha mãe disse que o exame da biopsia tinha chegado e o resultado tinha dado câncer de pele. Eu tranquilamente disse: “Eu sei mãe e já estou curada”, nesta hora ela chorpu muito, juntou o desespero, medo e alivio.

Durante esse período pude perceber que Deus era meu tudo e que eu realmente não era nada, “Tudo posso Naquele que me fortalece.” (FL 4,13) Foi o mês em que eu mais O ouvi, mais fui íntima e mais me entreguei a Sua vontade! Minha família tinha medo de me perder, porém tentavam me dar forças… O mais bonito era que meus amigos de Deus estavam confiando plenamente Nele e em Seus planos, rezávamos juntos, davam-me passagens de consolo e força, o Grupo de Oração era muito gostoso, posso dizer que eu não vivi o sofrimento da doença, foi um tempo de intensa oração. Meus pais me falavam pra ter força, e ao saírem da minha presença choravam muito. Eu confiava plenamente no que Deus tinha me dito. Sei que isto tinha sido permitido para a Salvação da minha família. “Eu e minha casa serviremos ao Senhor!” (Josué 24, 15) Eu acreditei em Seus planos e hoje já posso ver transformações frutos desse tempo!

O câncer me trouxe uma lavagem da alma. Não cheguei a fazer quimioterapia, nem caiu cabelo, nem precisei raspá-lo, mas mesmo não acontecendo isso, pensei o que poderia ser isso tudo nas mãos de Deus que é meu tudo e sem Ele eu não poderia ser nada. Ele permitiu que eu passasse por isso para entender que Ele é tudo na minha vida. DEUS BASTA! Pude experimentar maravilhas na minha vida.

Da Bíblia eu não entendia nada, mas ao buscar um estudo bíblico e com a luz do Espírito Santo, a Renata Luna (esse anjo na vida) me ajudou a fazer esse estudo. É impressionante como a Bíblia fala pra nós (guiados pelo Espírito Santo), o que antes eu não entendia NADA, depois do estudo quando Deus falava eu chorava muito, porque percebia palavras de confiança, promessas. Gente as respostas pra TUDO está na Bíblia.

E o Terço? Gente, eu achava o Terço um saco! Lembro que quando mais nova, minha mãe me pegava as 18hrs no curso que fazia e ela sempre ia ouvindo o Terço pelo rádio, eu quase endoidava, pois irritava meus ouvidos! Antes do câncer eu não conseguia rezar direito o terço, tudo foi um processo, uma luta diária. Rezava o Credo um dia, no outro rezava um mistério… até que em um mês consegui com muito esforço rezar o Terço. Após um tempo o Terço não me era mais suficiente, minha alma desejava mais! Comecei então a ousar, rezei 1 Terço e 1 Ave-Maria, depois mais um mistério… até que alcancei o rosário! Me aproximar de Nossa Senhora foi uma experiência incrível! Aquela que é exemplo de mulher e mãe para os cristãos virou o meu maior exemplo, não almejava mais ter um corpão, ter aquele perfil de mulher do mundo, para mim bastava ter as virtudes de Nossa Senhora e lutar para ser como Ela: Simples, serva, obediente, mansa, humilde. O Rosário é uma oração muito poderosa e de combate. Tenho para mim que a cada ave-maria faço uma declaração Àquela que gerou Jesus, nosso Salvador: mãezinha eu te amo, mãezinha eu te amo… Rezo, hoje, por amor e o rosário é o mínimo que eu posso fazer por aquela que me ama!

A Missa para mim era algo impossível! A parte em que eu mais gostava era a homilia, em que eu podia sentar e fazer “o que eu quisesse.”, eu ia, mas em obediência a Santa Igreja do que por entendimento, sabia que ia me fazer bem e feliz, só não entendia o porquê, então fui buscar em livros da Canção Nova saber toda sua importância e a partir dali compreendi que os mistérios da Santa Missa são incríveis e essenciais para minha vida, Jesus repete todos os dias o sacrifício da cruz por nós! Ele se doando para mim e eu muitas vezes “nem ai”! Comecei a viver e experimentar com outros olhos e percebi que esse era o Alimento que minha alma tanto desejava, Ele a saciava! A necessidade de ir a Missa diária tomou conta de mim, pois precisava alimentar minha alma!

Preciso revelar uma coisa, nada disso seria possível se eu não tivesse o apoio e a força que meus irmãos em Deus me deram, eles me fazem crescer na graça e lutar cada dia pela Santidade.

Esse meu testemunho é apenas um pedaço de unha do corpo todo de testemunho que uma comunidade nos oferece, eles nos fazem crescer.
É apenas uma formiguinha no meio da multidão de testemunhos e tesouros que cada um pode nos oferecer.
Podemos ver Deus em cada um, Deus fala através deles!

Quer ser livre e feliz? Res.: Busque a Deus que é o caminho.
A partir do momento que nos deixamos ser levados por Deus, o incrível acontece, e saibam que os frutos são maravilhosos, porém requer muita luta, tipo numa academia onde você não atinge o resultado esperado de imediato, é necessário um esforço, nossa caminhada é um recomeço diário e as recompensas são imensas…assim é a vida ao caminharmos em Deus.

Quero dizer pra todos que, nós Grupo Família, estamos aqui e nos dispomos a ser Família com cada um de vocês.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

AJUDE-NOS

Comunidade Católica Família em Missão

CNPJ 19 446 396/0001-23


Banco: ITAU
Agência: 0667  |   Conta Corrente: 8945-2

 

Liturgia Diária