Esperança

Se em Deus depositamos também a Esperança, se Nele esperamos, finalmente o encontraremos

Testemunho - Dignidade devolvida

Testemunho de Gabi que teve sua dignidade de filha de Deus resgatada após seu encontro pessoal com Jesus. O Senhor a conduziu a um processo de conversão diária, luta verdadeira pela santidade.

Pregação – Fé e conversão – II Seminário de Vida no Espírito Santo

Família, eu acredito no céu, e quando eu digo pra você é porque eu acredito mesmo. Eu sei que o céu vai ser uma grande experiência, porque nós somos cheios de defeitos e limitações que nos prendem. Mas no céu elas vão desaparecer. Estaremos diante daquele que é perfeito, e isso que é o céu. Eu não consigo imaginar o céu sem pessoas, eu espero ir pro céu e encontrar VOCÊ lá.

É ou não é verdade que quando estamos precisando de algo e tem alguém do nosso lado, ficam mais fácil? O fato de ter alguém ao nosso lado cria esperança, motivação, um ambiente diferente. No coração do outro existe uma riqueza insondável e que ele pode partilhar. E o céu é quando nós descobrimos o outro. Quem faz a experiência do amor não quer abandonar nunca mais.

Uma coisa em Jesus que me encanta é porque mesmo nós não o compreendendo ele não desiste.

É muito difícil pregar o evangelho de Jesus Cristo. As pessoas não crêem, duvidam, tem outros caminhos, outros mestres, outros pensamentos que foram colocados no decorrer da vida e criaram uma grande confiança nisso tudo. Como acreditar no Paulo Amorim? E onde é que está a verdade? Como eu vou descobrir? Em quem eu vou acreditar? Você deve acreditar no seu coração. Porque é ali que a verdade se manifesta, é na tua alma. Alguém pode contestar o que você viveu? A tua verdade está estabelecida no que você passou. Por isso é importante fazer uma experiência com o Cristo, porque aquilo que é experimentado não pode ser contestado. E assim é com o Cristo, Ele tem que ser experimentado. Se eu não abro o meu coração para esta experiência, se eu me mantenho com meus pensamentos e minhas idéias eu nunca vou saber a Verdade.

No meu Seminário, eu fui por causa de uma loirinha, e os pregadores falando que Deus me ama… e eu com o coração feito pedra, querendo ir embora. As pregações não entravam, até que em um determinado momento um pregador disse que no dia seguinte, o Senhor teria o maior presente da minha vida para me dar. E por curiosidade eu voltei para o Seminário. E ali, naquele dia, eu fiz a maior experiência da minha vida e eu não vou conseguir explicar para vocês, a minha pregação não vai ser suficiente para convencer o coração de vocês.

Se olharmos para a vida de Jesus e a dos discípulos, veremos que os discípulos não entendiam o Senhor, nem mesmo depois da Cruz. Imagine você andando com Jesus ao seu lado. Os discípulos tiveram isso por 03 anos e não entenderam Jesus, só depois que morreu na cruz e ressuscitou, somente no dia de Pentecostes é que compreenderam, pois naquele momento eles experimentaram.

Tem muita gente por aí tentando dizer a verdade para vocês, e Jesus já disse isso:

Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme. (II Pedro 2, 1-3)

As pessoas que nós temos ouvido no mundo não são pessoas simples, com intelecto limitado, são pessoas inteligentes, as maiores heresias foram pensadas por pessoas inteligentes, astutas. Porém onde está a verdade?

Quando Jesus foi levado a Pilatos, Pilatos tentou dar uma chance para Jesus, perguntando-o: “Tu és o Rei dos Judeus?” e Jesus respondeu “Dizes isto por ti mesmo, ou porque disseram isso de mim.” Era como se Jesus perguntasse: “Tu me enxergas como rei, porque tiveste a experiência comigo ou porque falaram de mim?”. Em seguida, Jesus diz: “Eu vim para dar testemunho da Verdade.” E Pilatos perguntou: “O que é a verdade?” Sabe o que Jesus faz? Ele se cala. De que adianta dizer a Verdade a alguém que não quer ouvi-la? E aí Jesus caminhou para a cruz, e o foi porque sabia que um dia o Paulo Amorim estaria falando sobre Ele, que Ele me daria Seu Espírito Santo, para eu experimentar. E contra experiência não há argumentos, não tem como, ninguém vai conseguir tirar o Cristo que está aqui, no meu peito.

Nos momento de dificuldade a solução é simples, basta me prostrar de joelhos no chão que a resposta vem. Porque Deus me ama. O que é bonito de Deus é que Ele não deixa a gente desistir. Porque quando a gente enfraquece, Ele vem com aquele jeitinho e nos pega no colo.

Existem por aí outras pessoas dizendo outras verdades e muitas pessoas acreditam nela. Existem hoje religiões que matam milhões por um ideal, que dizem precisar purificar a humanidade. Religiões que aprisionam, que cobram. E eu não as quero chamar de religião. Porque “religião” é “ré-ligar” e elas não nos religam com Deus.

Se você for ao túmulo de Maomé, de Mahatma Gandhi, de Buda, eles ainda estarão lá. Se for ao túmulo do Cristo, Ele não estará mais lá porque Ele foi o único que ressuscitou, e é vivo comigo, contigo! Por que seguir Maomé? Gandhi? São bons homens, tem idéias interessantes, mas me perdoem, a verdadeira religião é do Cristo!

Porque a verdade tem uma característica interessante, ela não pode ser só pela metade. A verdade só é Verdade quando é completa. Somente em Jesus Cristo está depositada a plenitude da Verdade.

A nossa fé está depositada em tantas bobagens. Tem gente que não sai de casa antes de ler o horóscopo. Certo dia, peguei 3 horóscopos do mesmo dia para ler e todos eram diferentes. Se dizem que o mundo é regido pelos astros, e se isso fosse verdade, ao invés de acreditar em criaturas vamos acreditar no Criador, porque os astros são criaturas.

Grandes mestres dizem que as pedras têm poder. Coloque-se diante de uma dessas pedras e veja se ela consegue mover-se sozinha. Se ela não consegue nem mesmo se mover sozinha como vai mover o que na tua vida? Eu duvido que ela seja mais poderosa que o teu Deus.

Tem gente que acredita em figa, em trevo de quatro folhas, ele não deu sorte nem para ele, coitado, foi arrancado. Tem gente que crê em pé de coelho, mas se o coelho tinha 04 pés e não deram sorte pra ele, já que para seu pé estar agora no seu chaveiro, ele teve que morrer, você com um pé também não vai ter.

Existe muita coisa que ajuda, mas se você quer procurar a verdade procure onde ela está. Eu sei o que eu sinto, o que eu experimento, o que me move. Sei o que é capaz de mudar esse mundo. Eu O conheço. Ele é presente, é concreto. Diz a Palavra que encontramos Deus pela fé, e a fé não se vê, não se toca e não se sente.

A fé é “terrível”. Como crer? Porém é por ela que alcançamos o Senhor. O Deus que eu prego, e experimento, é um Deus que não desampara os que se dedicam a ele de corpo e alma. É um Deus presente que se revela, se mostra.

E é nesse Deus que eu creio, que fundou a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, muitas pessoas olham somente para os homens, mas os homens são pecadores, a Instituição é que é Santa. Foi a Igreja Católica Apostólica Romana que salvou a minha vida, porque eu era podre. E o Senhor ainda cumpre suas promessas: “Tu é Pedro e sobre está pedra eu edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevaleceram sobre ela.” (Mat 16, 18) Mas eu vou com ela até o final. Até a minha morte ou a volta do Cristo. E se você quiser vir comigo, nós nos encontraremos no céu.

 

por Paulo Amorim

Comentários  

 
#1 odenir 18-08-2013 00:49
Deus te abencçoe irmão, que o Espirito Santo te faça sempre obediente ao Senhor, Ide e pregai até os confins do mundo!!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

AJUDE-NOS

Comunidade Católica Família em Missão

CNPJ 19 446 396/0001-23


Banco: ITAU
Agência: 0667  |   Conta Corrente: 8945-2

 

Liturgia Diária