Esperança

Se em Deus depositamos também a Esperança, se Nele esperamos, finalmente o encontraremos

Testemunho - Dignidade devolvida

Testemunho de Gabi que teve sua dignidade de filha de Deus resgatada após seu encontro pessoal com Jesus. O Senhor a conduziu a um processo de conversão diária, luta verdadeira pela santidade.

Pregação – Senhorio de Jesus – II Seminário de Vida no Espírito Santo

A pessoa da qual eu venho falar, deve ser o centro das nossas vidas, que é a pessoa de Jesus. Um Deus que não ficou distante de nós, mas que se fez carne e conheceu as nossas dores e nossas limitações. Um Deus que foi incapaz de ignorar a realidade do homem, mas se fez homem para nos mostrar que tudo é possível, quando estamos com o Senhor.

 

Quando o pecado entra em nossas vidas ele começa a nos desfigurar. Temos visto pessoas desfiguradas pelo pecado, uma desfiguração até mesmo visível, nas feições na maneira de se vestir. As pessoas andam tristes, e o único que é capaz de preenchê-los é Jesus Cristo.

 

Ao logo da nossa história de Salvação, Deus nos mandou juízes, profetas, inúmeras pessoas, até o ponto de não agüentar mais o sofrimento da humanidade e se fazer carne como nós, e nos enviar o Seu Filho, para que voltemos a estar em comunhão com Ele.

João 4, 1-26 http://www.bibliacatolica.com.br/01/50/4.php

Aquele que falava para aquela mulher “Dá-me de beber” era o próprio Senhor e ela não O reconheceu. O Senhor nos pede autorização para entrar em nossas vidas.

 

Hoje nos temos passado por uma banalização muito grande das coisas, não se podendo mais utilizar a cruz em repartições pública, temos secularizado todas as coisas. Temos tirado a cruz do Senhor de nossas Vidas. Precisamos entender que nós usamos a cruz não pelo sofrimento, mas porque nela que veio a nossa Salvação, onde bebemos, além de água, o sangue do Senhor, e a nossa redenção.

 

A cruz do Senhor é uma glória, mas nós temos que lembrar que em nossa vida cristã a cruz está sempre presente,nós não podemos esquecer da nossa cruz. O próprio Cristo nos fala que devemos pegar a nossa cruz para segui-lo.

 

A mulher na beira do poço pára em suas limitações, mas Jesus foi além. O Senhor nos criou livres, e nós nos fazemos escravos de nossas limitações, mas Jesus quer entrar em nossas vidas e reposicionar todas as coisas

Muitas vezes, não conhecemos um Deus de amor, pois nos é passado um Deus julgador, que castiga. O que sofremos com o nosso pecado é conseqüência dos nossos pecados, não é castigo de Deus. Quem acusa não é Jesus Cristo, é o inimigo de Deus, quem nos faz escravos. O Senhor não nos mostra o que está errado para nos acusar, mas para colocar tudo no lugar, para reordenar tudo. O Senhor não nos obriga a nada

O que temos visto não é a exultação de Jesus nas ruas, mas de filosofias vãs, que querem nos retirar a cruz, retirar a salvação por meio de Jesus Cristo.

Por muitas vezes levamos nossas vidas nos arrastando, presos naquilo que é velho. A nossa vida é uma luta diária, uma luta que se faz passo a passo, dia a dia.

É ou não é verdade que tantas vezes temos ido atrás da felicidade em locais errados? Quando a gente busca em locais errados, voltamos com o mesmo vazio de antes. O Senhor quer preencher aquilo que está vazio. Quer fazer em nós. Jesus Cristo como Senhor das nossas vezes, que pode nos salvar, nos trazer vida. “Deus é luz e nele não há treva alguma.”

Há um Deus muito perto de mim, que me olha de maneira muito diferente, que me fez me aceitar da maneira que eu sou. Temos tido que nos adaptar a todas as coisas para não sermos excluídos de nada. Parece que não se pode desagradar ninguém, que não se pode dizer não. A palavra não, hoje em dia, tornou-se algo absurdo, ao ponto de não se querer que diga-se não para os filhos. Hoje tudo é permitido com a desculpa de que é legal, que é amor, que é carinho.

Atende, hoje, ao chamado que o Senhor te faz. Ele te chama de uma forma pessoal. Mexendo em coisas que muitas vezes nem compreendemos, mas esse toque de Deus é um toque de zelo. Jesus tem mexido em tudo, e quando ele entra ele vem para reestruturar tudo, e quando eu digo tudo, é TUDO!

Dai-me desta Água Viva, porque não quero mais ter sede.

Quando Jesus está dentro de qualquer situação, qualquer relacionamento, tudo tem solução, nada é impossível aos olhos de Deus. Vivam o “nada ser impossível pela glória de Deus”

 

por Janaina Ramos.

Comentários  

 
#2 CLEONICE 31-07-2015 18:13
senhorio de jesus;cura interior;batism o no espírito santo;vida em comunidade e amor entre os irmãos.Citando Raimunda:
SENHORIO DE JESUS

Citando Raimunda:
SENHORIO DE JESUS
Citar
 
 
#1 Raimunda 15-04-2014 16:32
SENHORIO DE JESUS
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

AJUDE-NOS

Comunidade Católica Família em Missão

CNPJ 19 446 396/0001-23


Banco: ITAU
Agência: 0667  |   Conta Corrente: 8945-2

 

Liturgia Diária