Esperança

Se em Deus depositamos também a Esperança, se Nele esperamos, finalmente o encontraremos

Testemunho - Dignidade devolvida

Testemunho de Gabi que teve sua dignidade de filha de Deus resgatada após seu encontro pessoal com Jesus. O Senhor a conduziu a um processo de conversão diária, luta verdadeira pela santidade.

Pregação – O amor de Deus – II Seminário de Vida no Espírito Santo

liviaFamiliaA palavra AMOR não deriva de nada, é plena por si. Deus é amor, Deus é Deus e basta, e nada se compara ao Seu amor. O amor de Deus é algo que eu sinto, é o motivo da minha existência. O motivo de eu estar aqui. Deus nos fez por amor e cheios de amor. Ele é como um pintor que expressa seus sentimentos num quadro e se orgulha de sua obra a fim de traduzir os traços que fez. Assim também é Deus, Ele pintou você. Seus traços foram feitos com muito amor, de forma única e com certeza ao terminar Ele suspirou: que obra prima!

 

A obra de Deus como a do pintor é a essência do seu sentimento. Você não é obra do acaso! Independente do padrão de beleza, Ele te fez lindo(a), perfeito(a)! O mundo nos diz sobre um padrão de beleza, cabelos, corpo, rosto afilado. Através da mídia esses padrões são estabelecidos e acabamos por querer mudar a obra perfeita que Deus fez, a Sua imagem e semelhança. Para Deus não há padrão de beleza, a beleza é única na sua essência! Ao nos encontrarmos com Deus percebemos nossa essência primeira: o amor!

 

Ao nos aproximarmos de Deus, a duvida do porquê existo some, pois Ele revela seu amor pessoal por cada um. Somos únicos e lindos por nossa essência! Deus quando criou você, Ele acertou! A criação do Senhor é tão perfeita quanto cada um de nós. O homem é a expressão da plenitude de Deus,somos imagem e semelhança Dele. Ele soprou o dom da vida e nos ofereceu a liberdade para sermos felizes nela. O amor de Deus não decepciona! Quando Ele promete, Ele cumpre.

 

Podemos perceber as características do amor de Deus na passagem do filho pródigo: Lc 15,11 . Muitas vezes somos esse filho prodigo!

 

Deus nos dá tudo, não nos deixa faltar nada! E nós decidimos, através da liberdade que Deus nos concedeu, pegar a parte que nos cabe. E então viramos as costas pra Deus. E buscando a felicidade partimos para uma vida desenfreada, e vamos nos consumindo, nos escravizando com vícios e pecados. Mas o Deus amor, continua esperando o nosso retorno, o retorno da sua volta! Então olhamos pra trás, para aquilo que outrora tínhamos: o amor de Deus! E aí voltamos para a casa do Pai, onde temos tudo! E quando ainda estávamos longe, o Pai nos avista, porque sempre estava a espera de nossa volta. E quando nos vê, não quer saber como viemos, como retornamos, porque seu amor é incondicional! E tomado de compaixão, o Pai corre ao nosso encontro e nos cobre de beijos. Todos os dias o senhor nos espera para nos beijar, para preparar para nós uma festa! Neste Seminário ele preparou essa festa pra você! E um lindo banquete acontecera nessa festa! O amor de Deus no persegue ate o fim, porque ele sabe o que nos fará feliz.

Muitas vezes comparamos o amor de com o que vemos o que convivemos. Mas o amor de Deus não se compara com os amores domundo. Deus é rico em compaixão e cheio de alegria. Quando vamos ao encontro desse amor, nos modificamos por inteiro, somos leves! E esse amor de Deus que nos modifica, começa a ser percebido pelos nossos, em nossa casa, no nosso trabalho. É o amor que nos faz crescer, que constrói. Já as paixões do mundo nos destroem, destorcem a nossa essência. O amor de Deus é incondicional!

Digo para o Senhor como sou privilegiada, por não me deixar enganar pelo que o mundo tenta nos impor como falsas verdades. Mas Deus escolheu você nesse final de semana! Para que você experimentasse esse amor Dele! O único amor verdadeiro encontrado nessa vida é o de Deus! Amor puro, que te ama de graça, que não te cobra, gratuito, que não aponta para as tuas faltas. Deus quer iluminar a sua vida. Agradeça a Deus por aqueles que insistiram pra você estar aqui, pra que tenha essa experiência com esse amor de Deus!

 

por Lívia Amorim

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

AJUDE-NOS

Comunidade Católica Família em Missão

CNPJ 19 446 396/0001-23


Banco: ITAU
Agência: 0667  |   Conta Corrente: 8945-2

 

Liturgia Diária