Esperança

Se em Deus depositamos também a Esperança, se Nele esperamos, finalmente o encontraremos

Testemunho - Dignidade devolvida

Testemunho de Gabi que teve sua dignidade de filha de Deus resgatada após seu encontro pessoal com Jesus. O Senhor a conduziu a um processo de conversão diária, luta verdadeira pela santidade.

Paróquia Cristo Rei - Missas no Carnaval

logoCRIgreja Cristo Rei divulga as datas e horários das missas no período de carnaval para o ano de 2013.

Confira!

 

 

 

 

 

 

CALENDÁRIO DE MISSAS - PERÍODO DE CARNAVAL

 

Sábado (09/02/2013)     -   06:30h -  17h e 19h

Domingo (10/02/2013)   -    06:30h -  11h - 17h e 19:30h

Segunda (11/02/2013)  -    06:30h -  17h

Terça (12/02/2013)       -    06:30h -  17h

Quarta (13/02/2013)     -    06:30h -  17h e 19h (Com imposição de cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade 2013)

 

Observação:

Não haverá missa mariana, às 12h e às 18h na praça da CEART

 

13 de Fevereiro - Início da Quaresma

 

 

Secretário Geral comenta pedido de retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais

A expressão “Deus seja louvado” pode ser retirada das cédulas da moeda brasileira. Isto é o que pede uma ação da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), em São Paulo. O principal argumento utilizado é o de que o Brasil é um país laico e, portanto, não deve estar vinculado a qualquer manifestação religiosa.

De acordo com a assessoria de comunicação da PRDC, no ano passado, houve uma representação questionando a permanência da frase nas cédulas de reais. Durante a fase de inquérito, a Casa da Moeda informou que cabe privativamente ao Banco Central (Bacen) “não apenas a emissão propriamente dita, como também a definição das características técnicas e artísticas” das cédulas. Já o Bacen afirmou que o fundamento legal para a existência da expressão “Deus seja louvado” nas cédulas é o preâmbulo da Constituição, que afirma que ela foi promulgada “sob a proteção de Deus”.

“Deveríamos nos preocupar com coisas muito mais essenciais. Muitas pessoas dar-se-ão conta da frase somente depois desta ação. Não é novidade esse tipo de ação! A frase, agora, recordará a presença de Deus na vida do povo brasileiro”, afirma o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner.

A ação também pede que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, sob pena de multa diária de R$ 1,00 caso a União não cumpra a decisão de retirar a expressão religiosa das cédulas. A multa teria caráter simbólico.

O pedido da PDCR ainda alega que a expressão “constrange a liberdade de religião de todos os cidadãos que não cultuam Deus, como os ateus e os que professam a religião budista, muçulmana, hindu e as diversas religiões de origem africana”.

Para dom Leonardo, a expressão “não constrange, mas pode incomodar aos que afirmam não crer”. “As pessoas que vivem a sua fé, em suas diversas expressões, certamente não se sentem constrangidas, pois vivem da grandeza da transcendência. É que fé não é em primeiro lugar culto a um deus, mas relação. Se a frase lembra uma relação, poderia lembrar que o próprio dinheiro deve estar a serviço das pessoas, especialmente dos pobres, na partilha e na solidariedade. Se assim for, Deus seja louvado!”, afirma o bispo.

Fonte: CNBB

Jovens de Fortaleza fazem Hougunt com integrante do COL


Rumo a Jornada Mundial da Juventude jovens católicos lançam mão das novas tecnologias para estreitar comunicação.

Jovens que participarão do encontro Rumo a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 neste sábado, dia 17, no Centro de Pastoral Maria da Mãe da Igreja , farão um Hungout (recurso do Google+ que nos permite fazer vídeo conferência com até 10 pessoas) com Pe. Jefferson Gonçalves, Diretor do Setor Pré-Jornada da JMJ RIO2013.

A organização do encontro de formação espera receber mais de cem lideranças que trabalham com a evangelização da juventude na Arquidiocese de Fortaleza. Pe. Jefferson é membro do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ e partilhará sobre como anda os trabalhos de preparação para este que é um dos maiores eventos do planeta, além de responder a perguntas dos presentes.

Na pauta, a construção da Semana Missionária de Fortaleza, evento que acontecerá de 18 a 20 de julho de 2013 e receberá uma média de seis mil peregrinos de outros países na Arquidiocese de Fortaleza em preparação a JMJ que contará com a presença do Papa Bento XVI.

Lançamento do site oficial da Semana Missionária de Fortaleza

Na ocasião também será lançado oficialmente o site da Semana Missionária da Arquidiocese de Fortaleza que foi desenvolvido por voluntários. “A oportunidade surgiu através de um post no facebook por parte da comissão organizadora, entrei em contato com eles e me coloquei à disposição. É uma oportunidade única poder colaborar, colocando os dons que o próprio Deus me deu a serviço D’ele. Vi na construção do site a oportunidade de participar efetivamente desse evento”, comenta Adalto Junior, programador que desenvolveu a ferramenta.

Serviço:

Rumo a Jornada Mundial da Juventude

Dia: Sábado, dia 17 de novembro

Local: Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja (Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro)

Horário: 8h às 17h (Hungout às 11h)

Mais informações: 8172.3283

Site Semana Missionária: http://semanamissionariafortaleza.org/

Por Equipe de Comunicação da Semana Missionário da Arquidiocese de Fortaleza.

AJUDE-NOS

Comunidade Católica Família em Missão

CNPJ 19 446 396/0001-23


Banco: ITAU
Agência: 0667  |   Conta Corrente: 8945-2

 

Liturgia Diária